Sobre

Estêvão Bittar é Psicólogo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Mestre em Comportamento e Aprendizagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pesquisador no programa de doutorado em Neurociências da Universidade de São Paulo (USP). É membro da Society for the Quantitative Analysis of Behavior (SQAB) e da Association for Behavior Analysis International (ABAI).

Como pesquisador, dedica-se ao desenvolvimento de modelos matemáticos e computacionais da aprendizagem, motivação e memória – tendo publicado seus trabalhos em períodicos internacionais de grande impacto, como o Journal of Experimental Psychology, da American Psychological Association.

Além de seu trabalho como pesquisador, Estêvão Bittar também atua como palestrante e escritor. Em 2012 lançou o livro “Não Sou Feliz… E Agora?”, que conta com posfácio de Steven Hayes (professor de psicologia na Universidade de Nevada e autor do best-seller Get Out of Your Mind and Into Your Life). Este livro, que consta na lista de livros recomendados da Association For Contextual Behavioral Science (ACBS), já foi apresentado em forma de palestras para um público total de mais de 25.000 pessoas.

Estêvão Bittar cumpre atualmente seu segundo mandato como vereador na cidade de Uberlândia/MG. É guitarrista e vocalista da banda Blues em Off (sempre que sobra um tempo).

Compartilhe

Um blog sobre Neurociência e Educação.